segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Isso aconteceu em meados da década de setenta

Lembro-me das manhãs frias e chuvosas. Sair da cama naqueles dias era uma tarefa que parecia impossível. Em uma destas manhãs, logo depois de me arrastar da cama e parar na sala sem saber como, vi pela janela uma coluna de fumaça preta, que parecia vir da direção da escola onde estudava. No fundo do meu ser desejei que fosse realmente ela e fiquei feliz por isso. Comentei com meu pai e ele me condenou com aquele olhar, sobrancelhas levantadas, frisos na testa e o canto da boca esticado, pronto para me dar uma bronca. Foi uma maldade para o bem, o meu bem estar, não queria ir à aula. Na verdade, era o Pão de Açúcar Jumbo que estava em chamas... Isso aconteceu em meados da década de setenta. Fui à aula naquele dia e em muitos outros também. E hoje, são essas aulas que me sustentam...

Nenhum comentário: